O autor começa mostrando a participação de vendas no dia a dia das pessoas e colocando em cena o profissional de vendas. Depois, faz uma extensa abordagem aos elementos básicos do processo de venda e, em seguida, explora longamente um tema de crucial importância: o comprador. Na abordagem ao comprador, ele revela de que os clientes gostam, ensina como despertar suas emoções positivas e descreve os quatro tipos básicos de compradores, mostrando a forma mais fácil de vender para cada um deles.
Desse ponto em diante, o autor apresenta um substancial apanhado de fundamentos e técnicas pertinentes ao campo das relações interpessoais. E só depois de explorar profundamente temas como a psicologia da motivação, o processo do convencimento e a ciência da influência, passando, ainda, por marketing & memética, é que o autor retoma o tema específico do livro, em capítulos que tratam da apresentação, do fechamento e do pós-venda, cada um com as suas respectivas fases.
Importante destacar que o livro "Uma venda não ocorre por acaso" dedica um capítulo a dois sistemas diferenciados de venda: network marketing, o comércio praticado em escala progressiva, e e-commerce, tão em voga com a popularização da internet. que coloca a satisfação das necessidades do cliente nas pontas dos dedos...
Concluindo, o leitor é presenteado com uma coleção de dicas extremamente úteis; ou, como denomina o autor, de “segredos que funcionam em vendas e na vida”.
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