Liderança é uma questão de atitude

Livro do Mês - Abril de 2016

capa do livro Liderança é uma questão de atitude

“Superar obstáculos e permanecer focado” é um dos artigos inseridos em Abril corrente nas páginas de “Golfinho” – o outro é “Manuseio da memória – mude o conteúdo de sua memória”. E o “Livro do Mês”,  “LIDERANÇA – é uma questão de atitude”, Editora Senac São Paulo. Os textos, dos artigos, e da obra, têm em comum, além da PNL, a ressignificação,  e  são excelentes instrumentos  para se refletir sobre a atualidade crítica de nosso País, e a sua saída.

A publicação dos artigos foram decisões intuitivas da editoria, e o presente comentário, uma conclusão de leitura, por parte do articulista, de “LIDERANÇA é uma questão de atitude”. Livro lido após, registre-se, leitura e reflexão em torno dos artigos e de sua atualidade em função  do caos governamental, fruto da ausência de atitudes das autoridades brasileiras.

Karim Khoury, o autor de “LIDERANÇA”,  é um brasileiro que frequenta as páginas de “Golfinho” com suas obras que engrandecem a bibliografia da Programação Neurolinguística. Consultor de empresas, palestrante, ator, coach, trainer em PNL, vem semeando autoestima e criatividade entre seus leitores e ouvintes.

Em “LIDERANÇA é uma questão de atitude”, em suas mais de 150 páginas, Karin ensina “o que você pode fazer para inspirar confiança nos outros”. E aprendemos comunicação eficiente, determinação, flexibilidade, organização, criatividade, respeito, construção de relacionamentos, resolução de conflitos, liderança quântica, estilos de como liderar, diferenças de linguagens e de estratégias das diferentes gerações, e mais, muitos eventos mais na sua rica proposição de se criar “uma cultura para o desenvolvimento de novos líderes”.

Uma obra interdisciplinar, povoada de cientificidade, mas respeitando o conhecimento milenar. Um livro  para o leitor tecer seu caminho e inspirar as pessoas que o cercam. Um livro a ser lido por pais, professores, liderança política, empresários, trabalhadores,  estudantes. Um livro para ser vivenciado.

Sim, uma obra para ser vivenciada, curtida, rica de dicas práticas e objetivas, em que o leitor aprende que liderança é o “resultado de ações diárias” e  “precisa ser praticada ao longo da vida”.

O autor, como todos aqueles que impregnam sua maneira de ser com os pressupostos da Programação Neurolinguística, acredita “que somos o que cultivamos e temos total liberdade de escolha para mudar – sejam os nossos pensamentos, sejam as nossas ações – e alcançar os resultados que desejamos”.

Mudemos, ressignifiquemos: o país. E nós.

João Nicolau Carvalho, Trainer em PNL.